Comitê de Educação aprova moção de apoio às greves de professores na Bahia

20/05/2015

Representantes dos professores da educação básica, do ensino superior e dos estudantes estiveram presentes em mais uma reunião do Comitê Estadual de Educação em Defesa da Educação Pública: 10% do PIB já! O encontro aconteceu no dia 14 deste, em Salvador, com o objetivo de avaliar as ações desenvolvidas pelo Comitê e deliberar sobre questões organizativas.

O lançamento do Comitê, que aconteceu durante o ato público de 8 de abril, foi avaliado como positivo em decorrência da presença de representantes de diversos setores e, principalmente, pelo significado da mobilização, que reuniu mais de 500 pessoas no Dia Estadual de Luta em Defesa da Educação Pública.

O Comitê aprovou três moções de apoio às mobilizações que estão em curso: a greve dos professores da rede municipal de Lauro de Freitas, dos docentes do Instituto Federal da Bahia (Ifba) e dos professores das Ueba. Como encaminhamentos, o Comitê Estadual deliberou a participação no Dia Nacional de Paralisações e Manifestações, em 29 deste, e a realização da próxima reunião no dia 18 de julho, em Feira de Santana.
 

Leia Também