Professores excluídos do Planserv devem fazer recadastramento e levar documentos para a Adufs; Confira a lista

06/05/2015

Os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) que foram excluídos do Planserv – Plano de Assistências à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais devem fazer o recadastramento o mais rápido possível. Para que este procedimento seja realizado, fora do prazo determinado pelo órgão, o Planserv exige um período de carência, como se esta fosse uma nova inscrição e não a revalidação de um contrato. É o que explica Danilo Ribeiro, assessor jurídico da Adufs, que ajuizará ação para que a exigência não seja feita.

Para isso é necessário que os professores que estão na lista logo abaixo se dirijam ao posto do Planserv, no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), e façam o recadastramento do plano. Logo após, deverão entregar na sede da Adufs, na Uefs: fotocópia do protocolo de recadastramento e fotocópia do cartão do Planserv, assim as medidas jurídicas poderão ser tomadas.

Entenda o caso

Em 23 de julho de 2014, foi publicado no Diário Oficial da União um edital de notificação convocando os beneficiários do Planserv para a 4° etapa do recadastramento. Na ocasião, foram concedidos 60 dias, a partir da publicação da notificação, para que os beneficiários fizessem a regularização do seu cadastro junto à Coordenação de Assistência ao Servidor - CAS. Aqueles que não fizeram o recadastramento foram excluídos e estão sem assistência médica do plano em caso de necessidade.

Lista dos professores que foram excluídos do Planserv. 
 

Leia Também