Adufs realiza seminário sobre Previdência

16/04/2015

Nesta quarta-feira (15) foi realizado o Seminário sobre Previdência: as armadilhas do Prevbahia, com a presença da professora doutora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), Sara Granemann. O evento foi mais uma atividade de mobilização da Associação de Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs) para o dia de Paralisação Nacional organizado pela CSP Conlutas e outras Centrais.

Sara Granemann abordou os riscos que o trabalhador sofre ao aderir ao Regime de Previdência Complementar (RPC), sancionado pelo governo do Estado em janeiro deste ano. Segundo a professora, o nome de previdência complementar foi dado a este Regime para mascarar a sua verdadeira denominação, que é a de investimento financeiro no mercado de capital.

Para Granemann, este é o momento de união entre as seções sindicais e movimentos em prol da classe trabalhadora, em uma política de não-convencimento ao regime que vem sendo apresentado como uma forma vantajosa de aplicação de recursos quando, na verdade, representa mais uma forma de expansão do capital financeiro através do alargamento da exploração da classe trabalhadora.

Mais informações sobre a discussão do Seminário da Previdência você encontrará no Boletim Eletrônico da Adufs, na próxima segunda-feira (20), no site da Associação

Leia Também