Vigilantes da Uefs permanecem com atividades paralisadas
14/04/2015
Os vigilantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) paralisaram as atividades desde às 6h desta terça-feira (14), denunciando a sucessão de atrasos salariais que a categoria vem sofrendo. Com a mobilização dos trabalhadores, que estão com o salário de março em atraso há nove dias, a reitoria suspendeu as atividades na Uefs. Apesar da nota publicada pela Administração Central sinalizando a continuidade das atividades hoje, 15, os vigilantes permanecem paralisados, por isso, às aulas ainda estão suspensas.
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Vigilantes de Feira de Santana e Região (Sindvigilantes), Juraci Mendes, “a empresa está dependendo de o governo liberar o valor para nos pagar. Só vamos retornar ao trabalho quando o salário estiver na conta”.
Diretores da Adufs estiveram presentes na concentração organizada no pórtico da Uefs e prestaram solidariedade à categoria. Elson Moura, coordenador do Fórum das ADs e diretor da Associação, destacou a importância da luta para a conquista dos direitos trabalhistas. “É através da mobilização que o trabalhador garante os seus direitos”, disse. Moura ainda enfatizou a importância da luta unificada contra o descaso dos governos estadual e federal e convidou os vigilantes e demais presentes para o Dia Nacional de Paralisações contra o projeto das terceirizações e as Medidas Provisórias 664 e 665. O ato público ocorrerá nesta quarta-feira (15), às 9h, em frente à prefeitura, no centro de Feira de Santana.
Conforme nota da reitoria da Uefs, a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) liberou nesta terça (14), o pagamento à empresa BRK, responsável pela contratação dos vigilantes. A expectativa é que os trabalhadores recebam os salários nos próximos dias e retornem às atividades quando todo efetivo receber os salários.
Vigilantes só voltarão ao trabalho após receberem o salário de março