Evandro Silva e Norma Lúcia de Almeida são eleitos representantes da reitoria

06/04/2015

Chega ao fim as eleições 2015 para a reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Com o total de 2.489 votos, os antes candidatos pela chapa única inscrita, Mais Uefs, Evandro Silva e Norma Lúcia de Almeida, foram eleitos reitor e vice-reitora e assumirão o cargo em maio deste ano. O processo eleitoral encerrou na última quarta (1º), às 22h, quando as urnas seguiram para a sala de apuração, local que somente a comissão formada por representantes de cada categoria teve acesso. Por volta das 1h30 do dia 2, a apuração chegou ao fim.

Cada categoria representa 1/3 do total de votos. Os eleitos receberam um total de 2.489 votos, 197 brancos e 108 nulos. Considerando a proporcionalidade da votação, o total de votos que a chapa recebeu equivale a 87,7% do total. Da categoria dos professores, a chapa recebeu 454 votos, 84,5% do total. Dos servidores técnico-administrativos, 478 votos, 87,7%. Já entre os estudantes, foram 1.557 votos para a Mais Uefs, totalizando 91%.

Evandro Silva, 43 anos, é servidor da Uefs desde 1998. Graduado e mestre em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Federal da Paraíba, é doutor em Recursos Naturais e Meio Ambiente pela Universidade de Michigan (2007). Atualmente, é professor titular do Departamento de Ciências Biológicas. Já Norma Lúcia de Almeida, 46 anos, é graduada em Letras pela Uefs, mestra pela Universidade Federal da Bahia (1997) e doutora pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em 2005. Hoje é coordenadora de Pesquisa/ PPPG/ Uefs.

Evandro Silva e Norma Lúcia de Almeida defenderam por toda a campanha um projeto de gestão baseado na democracia, com qualificação dos servidores e reforço das políticas de permanência. Além disso, enfatizaram a necessidade da continuidade do projeto de construção da autonomia da universidade, independente de governos.
 

Leia Também