Eleição para a reitoria da Uefs começa nesta segunda (30)

30/03/2015

Desta segunda (30) até a próxima quarta-feira (1º) ocorre a votação para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), quadriênio 2015 a 2019. Concorrem às eleições, o candidato à reitor, Evandro Silva, e a candidata ao cargo de vice-reitora, Norma Lúcia de Almeida, que fazem parte da chapa Mais Uefs, única inscrita para participar do pleito.

De acordo com o Regime Eleitoral da Uefs, poderão votar os discentes regulares da graduação e da pós-graduação matriculados na Uefs, exceto os matriculados em cursos chancelados pela instituição e os de matrícula especial de qualquer ordem. Professores que estiverem de licença por motivos pessoais ou à disposição de órgãos externos também são impedidos de votar. Docentes, discentes e técnicos têm direito a voto.

Segundo a diretora Ana Cerilza, representante da Adufs na Comissão Eleitoral, as urnas para professores e estudantes ficarão localizadas nos Módulos I, III, V e VII. Funcionários com nomes de letras A a J podem votar na urna do Módulo I, já aqueles com nomes iniciados com as letras K a Z podem votar na urna do Módulo VII. A votação ocorre das 8h às 22h, nos três dias de votação. Uma urna itinerante será levada ao Campus Avançado da Chapada Diamantina, em Lençóis, na segunda-feira (30), e no Núcleo de Pintadas, dia 31 deste mês.

Encerrada a votação, as urnas serão encaminhadas ao local de apuração. O resultado será divulgado no dia 2 de abril e homologados no dia 15 do mesmo mês, em reunião do Conselho Universitário.
 

Leia Também