Adufs vai à imprensa denunciar redução no orçamento das Ueba

30/03/2015

Nesta semana, a diretoria da Adufs estará nos veículos de comunicação de Feira de Santana para denunciar à sociedade a redução no orçamento das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba), que este ano receberam R$ 7 milhões a menos do valor destinado para manutenção, projetos e atividades finalísticas. A visita começou hoje (30).

Em assembleia realizada no dia 24 de março, os professores concordaram com o endurecimento da postura frente aos ataques do governo contra a educação pública superior, aprovando o estado de greve e a paralisação das atividades acadêmicas no dia 8 de abril, com ida à Secretaria da Educação (SEC) para reivindicar uma reunião com o chefe da pasta. Ainda foi aprovada mobilização na Assembleia Legislativa (Alba), onde diversas categorias se reúnem para marcar o lançamento do Dia Estadual de Lutas em Defesa da Educação Pública e do Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública. Na ocasião, representantes de cada entidade irão protocolar a pauta de reivindicações.

A deflagração da greve pode ser aprovada em assembleia do Movimento Docente (MD), caso a categoria não seja recebida pelo governo durante as mobilizações. 

Clique aqui para visualizar as fotos »

Leia Também