Professores de SP mantêm greve e Oposição Alternativa orienta participação no Dia Nacional em Defesa da Educação

25/03/2015

Na última sexta(20), a chuva forte não abalou os ânimos dos mais de 40 mil professores da rede estadual de São Paulo que participaram em peso da assembleia do vão livre do Masp e decidiram manter a greve por tempo indeterminado.

Até o momento, o governador de São Paulo mantém a postura intransigente e não apresentou nenhuma proposta. Apesar da tentativa do governador de intimidar a greve com a colocação de substitutos nas salas de aula, os trabalhadores seguem com muita disposição, com cerca de 59% das escolas paradas, o que representa adesão 137 mil profissionais.


26 de março é dia Nacional de Luta em Defesa da Educação

Nesta quinta-feira (26), diversas entidades dos movimentos estudantil, sindical e social farão protestos em defesa da Educação Pública. A juventude e os trabalhadores vão fazer uma demonstração de forças nas universidades, nas escolas e nas ruas com o objetivo de enfrentar o governo e dizer não ajuste fiscal. Também será exigido o fim dos cortes nos serviços públicos.


A manifestação será contra o governo de Dilma Rousseff, que nas eleições chamou o país de “Pátria Educadora” e assim que assumiu o cargo cortou R$ 7 bilhões do orçamento do setor.

Os estudantes enfrentam o caos nas universidades com cortes no repasse de verbas, de dinheiro para custear bolsas estudantis, além do atraso no pagamento de professores e funcionários. Mas não só a juventude enfrenta esse drama. Também os trabalhadores estão com pagamentos atrasados sofrendo demissões, arrocho e retirada de direitos.

Leia mais no site do CSP Conlutas  

Leia Também