Candidatos defendem luta pelo aumento do orçamento

25/03/2015

Busca por autonomia financeira, valorização dos servidores e investimento em políticas de permanência estudantil foram algumas das propostas apresentadas pelos candidatos à reitoria da Uefs, Evandro Nascimento e Norma Lúcia Fernandes, na última quarta (18), no Auditório Central da Uefs, durante o terceiro debate da chapa. Os professores ressaltaram a necessidade de aumentar alguns programas e ações, concomitante à reivindicação por aumento do orçamento.

Entre os projetos anunciados estão a ampliação do acervo da biblioteca e dos programas de bolsa de graduação, estímulo aos colegiados para que aperfeiçoem os projetos pedagógicos dos cursos, mais a criação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas. Os candidatos também se comprometeram a buscar junto ao governo, dotação orçamentária específica para a política de Permanência Estudantil e Ações afirmativas. “A permanência estudantil melhorou muita na Uefs. Ampliamos o bandejão e as cotas das refeições subsidiadas, mas ainda há muito a ser feito”, disse o candidato, ressaltando que, em oito anos, foram criados cinco novos cursos, duplicado o número de bolsas de iniciação científica, reforçado alguns projetos de extensão, entre outras melhorias.

Após a explanação das propostas, foi aberto o espaço para os questionamentos da plenária. O próximo debate está marcado para esta quinta-feira (26), 14h, no Auditório Central da Uefs. 

Leia Também