Fórum dos SPF se reúne para definir ato de lançamento da Campanha Unificada 2015
18/02/2015
Na quarta-feira (11), representantes das entidades que integram o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (SPF) se reuniram, na sede do ANDES-SN em Brasília (DF), para tratar do lançamento da Campanha Salarial Unificada de 2015, dos desdobramentos da reunião ampliada ocorrida nos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro em Brasília (DF), e da solicitação de audiência com o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), para cobrar o reajuste anual das remunerações dos SPF.
No dia 25 de fevereiro, acontecerá o lançamento oficial da Campanha dos SPF, com ato nacional em Brasília, em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog), além da realização de um Dia Nacional de Lutas, com atos, assembleias e paralisações nos estados. Segundo Amauri Fragoso de Medeiros, 1º tesoureiro do ANDES-SN, na reunião do Fórum foi definida a comissão organizadora do ato, composta por integrantes do ANDES-SN, CSP-Conlutas e Condsef e Unacon, que se responsabilizará por questões relativas à infraestrutura da ação.
Calendário de lutas
25 de fevereiro: Ato de lançamento da Campanha Salarial 2015 em Brasília (DF), no MPOG (Bloco K), com concentração às 9h;
25 de fevereiro: Dia Nacional de Luta com atos, assembleias e paralisações nos estados;
Mês de março: Jornada de Luta nos estados, com discussão sobre indicativo de greve;
6 de março: Ato nacional no Rio de Janeiro e nos estados contra a privatização do SUS e contra a Ebserh;
7 a 9 de abril: Jornada nacional de Lutas, em Brasília com discussão sobre indicativo de greve dos SPFs.
Leia mais em www.andes.org.br