Coordenação Nacional da CSP-Conlutas se reúne nos dias 28 a 30/11
18/11/2014
A Secretaria Executiva Nacional da Central Sindical e Popular - Conlutas convocou a próxima reunião da Coordenação Nacional (leia aqui) para os dias 28, 29 e 30 de novembro, na Faculdade de Direito da UFRJ, no Rio de Janeiro. A proposta de pauta é a seguinte: Conjuntura; Mesa sobre a soberania energética – representantes do comitê das águas de SP, Código Mineral e petróleo; homenagem ao companheiro Didi; saudação por ocasião da Semana da Consciência Negra e Dia de Luta contra a violência às mulheres; preparação do Congresso em dois momentos: debate político e de organização e a aprovação do regimento, orçamento e taxas do Congresso; reuniões setoriais; relatórios, resoluções e moções. Pela Adufs, participarão desta reunião Elson Moura e Gracinete Sousa.
3ª MARCHA CONTRA O RACISMO, O GENOCÍDIO E A CRIMINALIZAÇÃO
O movimento nacional Quilombo, Raça e Classe está preparando uma agenda de atividades e organiza a terceira edição da Marcha da Periferia com o tema “Pela destruição do racismo: basta de genocídio, violência, criminalização, opressão e exploração”. A Marcha da Periferia começou a ser realizada no ano de 2006, em São Luiz no Maranhão, pelo Movimento Organizado de Hip Hop Quilombo Urbano, que completa 25 anos de muita luta. O Quilombo Raça e Classe desde 2012 nacionaliza esta marcha em vários estados do Brasil em unidade com setores do movimento social negro, popular, estudantil e sindical.
O objetivo da marcha é levar às ruas a denúncia contra o racismo que mata e divide a classe trabalhadora. É necessário que os trabalhadores sindicatos, movimentos sociais, estudantil e toda a população se unifiquem e compreendam que a luta contra o racismo deve ser feita também contra o capitalismo, pois como dizia Malcolm X, não há como destruir um, sem combater o outro.
Leia mais em www.cspconlutas.org.br