Coordenação da Central prepara ações para o 2º semestre

10/09/2014

A Coordenação Nacional da CSP Conlutas discutiu a organização das lutas até o final de 2014. Como política para o segundo semestre, estão a proposta de unificação das campanhas salariais que começam a ocorrer; o apoio às lutas do movimento popular e as demais mobilizações; manter resistência contra as tentativas de flexibilização das leis trabalhistas; construção de um plano de lutas que inclui a participação nas atividades dos Gritos dos Excluídos, em 7 de setembro, a realização de um dia nacional de lutas contra a criminalização dos movimentos sociais e população das periferias; além da solidariedade ao povo palestino. A reunião aconteceu de 29 a 31 de agosto, em São Paulo.

Em relação às eleições, a Central destaca os programas alternativos dos candidatos de esquerda que defendem, entre outros aspectos, a suspensão imediata do pagamento das dívidas externa e interna; fim do fator previdenciário; defesa do emprego, fim das demissões imotivadas, contra flexibilização trabalhista e a terceirização; respeito aos direitos dos trabalhadores assalariados do campo e agricultores e 10% do PIB para a educação pública, já.

Grito dos Excluídos terá como tema as manifestações de rua por liberdade e direitos
Neste ano, o Grito dos Excluídos, que ocorre em todo 7 de Setembro, teve como tema “Ocupar as ruas e praças por liberdades e direitos”. A diretoria da Adufs participou do ato público realizado em Feira de Santana, reforçando a luta da categoria por mais verbas para as Universidades Estaduais da Bahia. Entre os temas abordados, a repressão policial, a criminalização dos movimentos sociais e a violência de Estado, temas constantes durante as mobilizações de 2013 e 2014, assim como o direito à cidade e a denúncia à violações de direitos. O objetivo do Grito dos Excluídos é tornar pública a voz dos grupos marginalizados da sociedade e reforçar a disposição da luta contra as políticas neoliberais e os ataques do Estado.

Leia mais em www.cspconlutas.org.br
 

Leia Também