Inscrição para o 56° Encontro da Regional Nordeste III deve ser feita através do e-mail [email protected]

25/08/2021

Ouvir a matéria:

Andes-SN


Na próxima quinta-feira (26) terá início o 56.º Encontro da Regional Nordeste III. O tema central é "Em defesa da educação e dos serviços públicos: derrotar as Contrarreformas e avançar na luta". A reunião será realizada entre os dias 26 e 28 de agosto e sediado pela Adufs. A inscrição deve ser feita através do email [email protected].

 

A presidenta do Andes-SN, Rivânia Moura, participará da mesa de abertura, que tem início às 17h30 e vai até às 20h. Ainda marcam presença no primeiro dia do Encontro o professor Milton Pinheiro, 1º vice-presidente do Andes-SN, Sandra Marinho, 2ª vice-presidenta da Regional Nordeste III e mediadora da atividade.

 

Na sexta-feira (27), o debate tem início às 17h e encerra às 19h, com o tema "Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os desafios na educação". Participam as professoras Iracema Oliveira Lima, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Lorena Figueiredo, da Universidade Federal de Juiz de Fora (Ufjf). Reinalda Oliveira, diretora da Adufs e 2ª secretária da Regional Nordeste III, mediará o 56.º Encontro.

 

Já no sábado (28), a Plenária de encerramento começa às 15h. Os temas abordados durante o Encontro englobam o plano de lutas discutido pelo Andes-Sn, que levam em consideração as principais mobilizações em curso e a defesa irrestrita pela educação e seus/suas trabalhadores/as. Toda a programação pode ser acompanhada através do YouTube do Andes-SN.

Leia Também