Divulgadas as resoluções do Encontro do MML

04/11/2013

A campanha de combate à violên­cia contra a mulher será um dos pontos centrais da atuação do Movimento Mulheres em Luta (MML), de acordo com as re­soluções aprovadas no 1º Encontro Nacional, realizado de 4 a 6 de outubro. Na ocasião, foi eleita a Executiva Nacional do grupo. O MML participará do 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, jun­tamente com o Quilombo Raça e Classe, e dos atos em 25 de novembro que ocorrerão no país pelo Dia Latino Americano e Caribenho de Luta contra a Violência à Mulher.
 
A diretora da Adufs, Larissa Penelu, que participou das atividades, avaliou positivamente os resultados dos debates. “É importante a tentativa de unificar os movimentos. Nós precisamos fortalecer a luta contra o machismo e o capitalismo, além de defender os direitos da classe trabalhadora. O momento também foi de organização”, disse. 

SAÚDE DOS TRABALHADORES

Entre os dias 8 e 10 de novembro, a CSP Conlutas promoverá o 1º Encontro Nacional de Saúde dos Trabalhadores, em São José dos Campos (SP). Os representantes sindicais e especialistas em saúde do trabalhador vão debater e votar um programa de luta voltado ao combate às doenças ocupacionais, acidentes e mortes no local de trabalho.
 
Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil atualmente ocupa o quarto lugar no ranking mundial, com mais de 701 mil ocorrências, ficando atrás apenas da China, dos Estados Unidos e da Rússia. A Central acredita que o governo federal é conivente com essa realidade, já que não implementa uma política de fiscalização e punição das empresas que lesionam e descumprem as normas de segurança. A CSP cita o Projeto de Lei 4330, da terceirização, como uma proposta que irá piorar ainda mais as condições de trabalho. 
 
Leia mais informações no site da CSP Conlutas.

Leia Também