Intersetorial define Encontro Nacional de Educação

30/10/2013

A multicampia e as formas de organização dos professores frente à nova lógica de expansão do ensino; a composição da unidade para enfrentamento da precarização do trabalho; filiação sindical e a construção da CSP Conlutas foram assuntos bastante discutidos no VII Encontro Intersetorial do Sindicato Nacional, realizado entre 25 e 27 de outubro, em Brasília. O evento contou com a participação de 62 seções sindicais dos três setores do Andes-SN – federais, estaduais/municipais e particulares. Os encaminhamentos serão utilizados como referência na elaboração do Caderno de Texto para o 33º Congresso da entidade.
 
Entre os desafios a serem enfrentados, a categoria ressaltou a organização dos docentes em locais onde há a atuação do Proifes e nas instituições multicampi, além da construção do Encontro Nacional de Educação de 2014, organizado em conjunto com outras entidades. O Andes-SN ainda apresentou a cartilha de sindicalização e a segunda edição da Revista Dossiê Nacional 3, produzidas para ampliar o diálogo com os professores.  
 
Segundo Elson Moura, coordenador da Adufs, “o Encontro teve grande relevância porque reuniu professores das universidades estaduais, federais e privadas para discutir problemas comuns, a exemplo da ampliação das instituições sem a devida estrutura. Além disso, os presentes compartilharam experiências e falaram sobre a importância de criar mecanismos que estimulem no docente a identificação com as lutas do sindicato”.
 
Leia mais informações no site do Andes-SN.

Leia Também