Adufs reivindica mais verbas no desfile da Independência do Brasil

09/09/2013

Bandeiras de luta de diversas entidades e movimentos sociais compuseram a mobilização do Grito dos Excluídos no desfile cívico de 7 de Setembro, em Feira de Santana. A população foi às ruas reivindicar mais investimento para a educação e saúde públicas e se posicionar contrária à exclusão social de milhares de pessoas, principalmente moradoras da periferia.
 
Em discurso, Edson do Espírito Santo, diretor da Adufs, reforçou a campanha por, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) para as quatro Ueba, criticou o PL 4330, da terceirização, e os parcos investimentos destinados pelos governos municipal e estadual à educação. “O processo de sucateamento vem acontecendo tanto na Educação Superior quanto na Educação Básica, penalizadas pela falta de recursos, de estrutura e de investimento no processo de ensino-aprendizagem”, disse.
 
O desfile deste ano comemorou os 191 anos de independência do Brasil, mas, para Elson Moura, também diretor da Adufs, os movimentos sociais e entidades sindicais devem ocupar o momento “para expor à sociedade a luta de diversas categorias por um país mais digno e justo, com necessidade de investimento em diversas áreas”.  
 
Outros grupos também participaram do Grito dos Excluídos, a exemplo da Pastoral da Juventude, movimento de mulheres e entidades estudantis. 

Clique aqui para visualizar as fotos »

Leia Também