Docentes de todo o país foram às ruas no dia 30 de agosto

02/09/2013

Docentes de todo o país juntaram-se aos trabalhadores de outras categorias e foram às ruas exigir mudanças na atual política adotada pelo governo, que retira cada vez mais direitos dos trabalhadores e não garante à população o acesso a serviços de qualidade na saúde, educação e transporte. 
 
Mais de trinta seções sindicais do Andes-SN aderiram à paralisação do dia 30 de agosto. No Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí, Pará e Distrito Federal, professores de Instituições Federais de Ensino e Universidades Estaduais realizaram manifestações, várias organizadas em conjunto com outras entidades sindicais e movimentos sociais.
 
Focando outro grave problema, o Andes-SN retoma a campanha contra a aprovação do Projeto de Lei em apreciação na Câmara dos Deputados e que cria as fundações estatais de direito privado no serviço público, o que muito preocupa os trabalhadores da esfera pública e do movimento sindical em geral. O PL, de autoria do Executivo, permite que as fundações estatais de direito privado atuem no desenvolvimento de atividades sem fins lucrativos que não sejam exclusivas do Estado e não exijam o exercício do poder de autoridade. O Sindicato Nacional, a Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra) e diversas outras entidades posicionam-se contra a flexibilização contida no PL 92/07.
 
Leia mais notícias no Informandes.

Leia Também