Centrais realizam Dia Nacional de Paralisação

26/08/2013

Sexta-feira (30) o país estará mobilizado para o Dia Nacional de Paralisação. Diante do período de recesso na Uefs, a diretoria da Adufs não pôde convocar a assembleia para deliberar sobre a paralisação. Entretanto, a data não passará em branco, pois acontecerá uma mobilização no pórtico, a partir das 7h30, e a categoria participará dos Atos Públicos a serem realizados em Feira de Santana e Salvador.
 
As centrais sindicais do Brasil estão convocando um dia nacional de mobilização e paralisação para cobrar dos governos e dos patrões a seguinte pauta de reivindicações: melhoria da qualidade e diminuição do preço dos transportes coletivos; 10% do PIB para a educação pública; 10% do orçamento para a saúde pública; fim dos leilões das reservas de petróleo; fim do fator previdenciário e aumento do valor das aposentadorias; redução da jornada de trabalho; contra o PL 4330; Reforma Agrária; salário igual para trabalho igual.

Segundo a CSP Conlutas, à qual a Adufs é filiada, “a chegada do PT e seus partidos aliados ao governo, em 2003, acendeu a esperança de que, pela primeira vez, nossa situação pudesse mudar de fato, pois, até então,  a direita (a grande burguesia) mandou e desmandou no Brasil. Infelizmente, passados dez anos dessa experiência, as condições de vida do nosso povo não melhoraram nas mesmas proporções em que aumentaram os lucros das grandes empresas e dos banqueiros. O governo Dilma, como os anteriores, administra o país de costas para os trabalhadores. Os governos estaduais e municipais fazem a mesma coisa”.

Leia o jornal para a paralisação desta sexta-feira (30).

Leia Também