Nordeste sediará próxima edição do Conad

30/07/2013

A 59ª edição do Conselho Nacional do Andes-SN (Conad) será em Aracaju (SE). A proposta foi apresentada pela deleção da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Sergipe (Adufs) e aprovada por unanimidade pelos delegados do 58º encontro, realizado entre os dias 18 e 21 de julho, em Santa Maria (RS). A Adufs foi representada pelo professor Elson Moura.
 
Durante o encontro, os delegados discutiram e aprovaram diversas ações para atualizar o plano de lutas geral do Sindicato Nacional para o próximo período. Dentre as ações aprovadas estão: Jornada Contra a Funpresp, com início na primeira quinzena de agosto; intensificação da Campanha Nacional pelos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação pública já!; produção de um dossiê denúncia e a realização de um ato nacional contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), no Rio de Janeiro; VII Encontro Intersetorial do Andes-SN; mais encontros preparatórios e atividades com foco no Encontro Nacional de Educação, em 2014. 

Ainda foi aprovada a indicação para que todas as seções sindicais participem da construção das atividades dos dias 6 e 30 de agosto - mobilizando a categoria e buscando formas de dar visibilidade à pauta da luta docente; acompanhamento, junto às assembléias legislativas e câmaras municipais, das discussões sobre a Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO) e a Lei orçamentária Anual (LOA); além da realização do XI Encontro Nacional do Setor das Iees/Imes, entre os dias 27 e 29 de setembro.

Durante o encerramento do 58º Conad, o secretário-geral do Andes-SN, Márcio de Oliveira, fez a leitura da Carta de Santa Maria, documento que sintetiza as deliberações do encontro. O texto discorreu sobre as deliberações do Conselho Nacional e sobre os desafios para o próximo período.

Leia mais notícias no Informandes

Leia Também