Conad discute Plano de Lutas do Sindicato Nacional

22/07/2013

Mais de 150 docentes de todo o país participaram do Conselho Nacional do Andes-SN (Conad), que aconteceu entre 18 e 21 de julho, em Santa Maria (RS). A importância da unidade e o protagonismo dos docentes nas recentes manifestações realizadas contra o governo foram bastante abordados nos discursos dos participantes, que tiveram como grande desafio atualizar o Plano de Lutas do Sindicato Nacional. A Adufs foi representada pelo diretor Elson Moura.
 
O tema do encontro foi Andes: Sindicato de luta, ampliando a organização da categoria e a unidade classista dos trabalhadores. Ressaltando a importância do Andes nas lutas da classe trabalhadora, a CSP Conlutas fez um chamado para que os delegados e observadores da 58º Conad discutissem e incorporassem ao calendário de ações do Sindicato Nacional a paralisação do dia 30 de agosto. 
 
A presidente do Andes-SN, Marinalva Oliveira, disse que “ao iniciar o Conad é importante considerar a conjuntura na qual o Conselho está se realizando, com grande levantes da juventude que se mostra insatisfeita com a situação política do país”. A sindicalista também destacou a participação docente nas recentes mobilizações, como a Marcha do dia 24 de abril e o Dia Nacional de Lutas, em 11 de julho.  

Leia mais notícias no Informandes.
Fonte: Andes, com edição

Leia Também