Coquetel comemorativo será nesta quinta (18)

15/07/2013

A diretoria da Adufs convida os/as colegas para um coquetel, na próxima quinta-feira (18), a partir das 17h30, no Auditório Central da Uefs. Será um momento de festa e muita alegria. As homenagens serão para todos(as) que, direta ou indiretamente, vem construindo esta história. Nessa perspectiva, os docentes que apoiam e participam de diferentes formas são os seus principais protagonistas.

A comemoração foi adiada por causa da negociação salarial com o governo, pois no período havia a possibilidade de deflagração da greve. Posteriormente, aconteceram os feriados e pontos facultativos referentes à Copa das Confederações e às festas juninas.

No dia 14 de maio deste, a Adufs completou 32 anos. Fundada em 1981, o surgimento da entidade foi paralelo à transformação da Fundação Universidade de Feira de Santana (Fufs) em Universidade Estadual de Feira de Santana.  Mesmo comemorando a criação da Uefs, desde então, os docentes iniciaram diversas lutas em defesa da carreira acadêmica, da qualidade, da democracia e da autonomia universitária. Nesses 32 anos de existência, muitas foram as conquistas. Buscando sempre a participação da categoria de forma democrática, esta história pode ser contada pelas lutas travadas de maneira independente de governos e reitorias.

Em 1993, a Adufs tornou-se Seção Sindical do Andes Sindicato Nacional, já que a Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior obteve a Carta Sindical em 1989 e transformou-se em um sindicato de base nacional. Há três anos, filiou-se à Central Sindical e Popular – Conlutas.

Leia Também