Servidores técnicos realizam assembleia nesta terça (18)

18/06/2013

Os servidores técnicos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizam assembleia nesta terça (18) para definir os rumos do movimento. Paralisação das atividades com panfletagem no pórtico do campus e uma manifestação na Câmara de Vereadores fizeram parte das atividades de mobilização nos meses de maio e junho.  O indicativo de greve foi aprovado em assembleia no dia 10 deste mês.

Os servidores técnicos reivindicam a regulamentação da lei 11.367/2009, que trata do Plano de Cargos e Salários; aumento do auxílio-alimentação, que há anos está congelado; reajuste linear de 5,84% retroativo a janeiro; andamento dos processos de insalubridade e dos enquadramentos, mais a inclusão dos auxiliares administrativos concursados e dos técnico-administrativos ao Plano de Cargos e Salários.

“Nos últimos anos, as perdas salariais foram muito grandes. Não tivemos aumento salarial, mas reposição da inflação”, afirma a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest), Roquidéa Souza e Silva, informando que os reitores da Uefs e Uneb, José Carlos Barreto e Lourisvaldo Valentim, respectivamente, tentam viabilizar uma audiência pública com o deputado Álvaro Gomes, presidente da Comissão de Educação, para a discussão da demanda da categoria.

As mobilizações também foram realizadas nas universidades estaduais da Bahia (Uneb), de Santa Cruz (Uesc) e do Sudoeste (Uesb). 

Leia Também