Central, três anos de luta pela organização independente e combativa da classe trabalhadora

07/06/2013

A CSP Conlutas, fundada em Congresso realizado nos dias 5 e 6 de junho, completa três anos de lutas e cada vez mais vem se fortalecendo no enfrentamento às políticas capitalistas dos governos federal, estaduais e municipais.
 
A Central esteve à frente ou apoiou campanhas salariais e greves de servidores públicos; a luta pela educação pública e de qualidade que culminou na campanha pelos 10% do PIB para a educação; a denúncia contra a política de redução de direitos dos trabalhadores, exposta na campanha contra o ACE (Acordo Coletivo Especial); a luta contra a criminalização dos movimentos sociais e ativistas; contra as privatizações; em defesa do emprego, da moradia e da igualdade de direitos.
 
No entanto, o trabalho da CSP não se restringiu apenas ao território brasileiro, pois construiu a solidariedade de classe e a busca de alternativa de luta para os trabalhadores no âmbito internacional junto com outras entidades dos cinco continentes. Desta forma, atualmente, a CSP Conlutas compõe a Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas.
 
Leia o Informativo Especial da CSP Conlutas.

Leia Também