Setor das Ifes indica mobilização para o dia 12

07/06/2013

Representantes do Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) do Andes-SN, em reunião nos dias 24 e 25 de maio, indicaram como prioridade a atualização das pautas locais na mobilização para o Dia de Luta nos Estados, que acontecerá no próximo dia 12 de junho. Na ocasião, os docentes ainda traçaram estratégias de atuação na disputa pela reestruturação da carreira docente. A proposta é que as seções sindicais se organizem junto às representações locais das demais entidades para a realização de atividades conjuntas.
 
Em se tratando das pautas locais, a orientação do Setor das Ifes é de que sejam priorizados os eixos cargos/vagas, infraestrutura e democracia. Tambem foi discutida a necessidade de dar destaque a outras situações, a exemplo de aposentadoria; adoecimento; novos campi descentralizados; Cefets; demais escolas vinculadas e Hospitais Universitários.
 
A agenda definida pelo Setor das Ifes ainda prevê que a coleta de assinaturas pela Anulação da Reforma da Previdência deve prosseguir até o próximo sábado (8).
 
Leia mais notícias no Informandes.

Leia Também