Adufs marca presença na Marcha a Brasília

25/04/2013

Faixas, músicas e bandeiras defenderam os direitos trabalhistas na Macha a Brasília, quarta-feira (24). Os mais de 20 mil participantes exigiram o fim do fator previdenciário sem a aplicação da fórmula 85/95, que prejudica as aposentadorias, assim como a defenderam a reforma agrária e as revindicações dos professores estaduais em greve. A manifestação encerrou no Congresso Nacional com um ato político.

Elson Moura, diretor da Adufs, defende a participação dos docentes no ato público. “Acho imprescindível a participação dos professorrs da Uefs e de todo o país na Marcha para demonstrar a força, unidade e insatisfação diante da política educacional do governo federal, que como estamos vendo, tem reflexos na política educacional do Estado”.

Além da CSP-Conlutas, compõem a organização da Marcha diversas entidades e organizações, a exemplo de A CUT Pode Mais, CNTA (Confederação Nacional de Trabalhadores da Alimentação), Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas), Condsef (Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais), CPERS (Centro dos Professores Do Estado Do Rio Grande Do Sul), MST, Feraesp (Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo), ADMAP (Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas), ANEL (Assembleia Nacional dos EstudantesLivre), bem como entidades de movimento populares.
 

Veja mais fotos da Marcha a Brasília no Facebook da Adufs.

Leia Também