Adufs participa da caravana para a Marcha a Brasília

25/03/2013

A CSP-Conlutas, juntamente com outras entidades e movimentos sociais, está organizando uma grande marcha em Brasília, no dia 24 de abril. O objetivo é defender os direitos sociais e trabalhistas e denunciar a política econômica do governo federal. Estados de diversas regiões do país se preparam para a mobilização.

Fazem parte da plataforma política: campanha contra o ACE (Acordo Coletivo Especial) e a precarização no trabalho; fim do fator previdenciário; anulação da reforma da previdência de 2003; defesa da aposentadoria e da previdência pública; respeito aos direitos dos assalariados rurais;apoio à luta dos trabalhadores do campo contra o latifúndio e o agronegócio; defesa do direito à moradia digna: chega de violência contra pobres e negros; defesa dos servidores (as) públicos (as); aumento geral dos salários; adoção imediata da convenção 158 da OIT; em defesa do emprego, da redução da jornada e trabalho, sem redução salarial; defesa da educação e da saúde públicas; respeito aos povos indígenas e quilombolas; defesa do patrimônio e dos recursos naturais do Brasil; suspensão do pagamento da dívida externa e interna aos grandes especuladores; dentre outros.

Sendo filiada à CSP Conlutas e atendendo a convocação de construção de uma grande Marcha, a Adufs aprovou, em assembleia realizada na última quarta-feira (20), a ida de uma delegação de docentes e uma contribuição financeira para garantir a participação de representantes de outras categorias e movimentos sociais. Os interessados em participar da mobilização devem procurar a Associação para as providências das passagens aéreas até o dia 2 de abril. A saída será na madrugada do dia 24 de abril, com retorno à tarde.

Leia mais notícias no Boletim da CSP Conlutas.

Leia Também