Assembleia aprova rejeição da proposta do governo

22/03/2013

Em assembleia realizada na última quarta-feira (20), os professores da Uefs aprovaram:

- Rejeitar a proposta do governo, mantendo a pauta protocolada e exigir nova proposta.

Caso a proposta do governo Wagner, que prevê a incorporação da primeira parcela da CET (de apenas 10%), em novembro deste ano, e a segunda, de 13,6%, em novembro de 2014, fosse aceita pelos docentes, ela seria ainda mais prejudicial do que aquela rejeitada em 2011. Sendo assim, os professores teriam um salário real mais baixo durante seis meses.

• O estudo do Dieese ainda aponta que a remuneração total atual corresponde proporcionalmente a 50,24% daquela paga em 1990. Ou seja, para que houvesse uma equivalência entre ambas, seria necessário um reajuste de 99,03% para repor as perdas. Além disso, nada foi proposto sobre o reajuste de 28% do salário-base.

• A próxima reunião da Mesa de Negociação foi marcada para o dia 27 de março, às 10 horas, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), para que sejam apresentados ao governo os resultados da avaliação da proposta pelas quatro assembleias.

• A pauta do Movimento Docente reforça a incorporação da CET este ano, mais o reajuste salarial de 28%.


A MOBILIZAÇÃO CONTINUA...

- Concentração durante a Mesa de Negociação com o governo, na próxima quarta-feira (27), 10 horas, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).

- Campanha de Mídia (rádio, TV, jornal, outdoor).

- Assembleia em meados de abril para pautar avaliação do indicativo de greve.

- Construção de uma nota pública para denunciar os problemas vivenciados pela Uefs (orçamento insuficiente, baixos salários dos professores, quadro docente insuficiente, entre outros) e os impactos da situação na estrutura da universidade.

- Construção de uma nota denunciando o não pagamento do reajuste linear de 5,84% aos professores.

Leia Também