Seminário discute Plano Nacional para as mulheres

04/03/2013

A violência doméstica, a visão dos movimentos sociais com relação aos órgãos de proteção à mulher e o funcionamento dos parâmetros legais de apoio à classe serão alvo do seminário Os desafios para implantação do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. O evento acontecerá nesta quinta-feira (7), às 13h, no Auditório do Módulo II, Uefs. A Adufs é parceira da iniciativa.

A ação marca o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A discussão contará com representantes das secretarias nacional e estadual de Políticas Públicas para as Mulheres.

Segundo Solange Guerra, diretora do Coletivo de Mulheres de Feira de Santana, a proposta é avaliar o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e discutir como funciona no âmbito municipal. “O Plano foi construído por muitas brasileiras que sonham com a igualdade de gênero. Precisamos sensibilizar a sociedade e o poder público e informar que nossas propostas não estão sendo implantadas”, disse, informando que o documento foi construído com base em conferências municipais e estaduais.  

Para Sandra Nívea de Oliveira, diretora da Adufs, embora as mulheres ocupem mais espaço na sociedade, não conseguiram garantir a igualdade de direitos entre homens e mulheres e consolidar o que havia sido conquistado. Defende ainda que o caminho para novas conquistas é construído coletivamente.

“A Adufs é um sindicato comprometido com a justiça social. Buscar a igualdade de direitos entre homens e mulheres é uma forma de fazer isso”, acrescentou a diretora da Adufs reforçando a importância da associação contribuir com as discussões do seminário.

Leia Também