Marcha em Brasília polariza discussões da Coordenação

28/02/2013

Os temas que polarizaram a reunião da Coordenação Nacional da CSP Conlutas, realizado entre 22 e 24 deste, foram a necessidade de reforçar na base o debate sobre o Acordo Coletivo Especial (ACE) e a organização da Marcha em Brasília, dia 24 de abril. Os dois próximos meses foram definidos como prioritários para a construção do ato público. O encontro aconteceu em São Paulo.

Os participantes também debateram sobre o cancelamento da Reforma da Previdência, análise de conjuntura, preparação do Encontro Internacional e reforçaram a importância da politização da campanha. A organização financeira da Marcha e a dinamização das discussões nos estados, municípios e regiões fgazem parte das tarefas encaminhadas.

O diretor da Adufs, Emmanuel Oguri, representou a Associação na condição de observador na reunião da Coordenação Nacional. Na ocasião, informou sobre a mobilização das Ueba durante o Dia Estadual de Luta, em 21 de março, e as assembléias para discutir indicativo de greve.

“As reuniões da Coordenação Nacional são importantes porque discutimos as estratégias da Central que vão influenciar nas ações e mobilizações das secções sindicais”, disse Emmanuel, ressaltando que a Adufs foi parabenizada pela participação nos eventos da CSP Conlutas.

Veja mais notícias no site da CSP Conlutas.

Leia Também