Anexo ao Caderno de Textos deve ser enviado até o dia 10

06/02/2013

As contribuições que irão compor o anexo ao Caderno de Textos do 32º Congresso do Andes-SN devem ser enviadas pelos docentes sindicalizados e secções sindicais até o próximo domingo (10). O evento, que será realizado entre os dias 4 e 9 de março, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (campus Fundão), é a instância deliberativa máxima do Sindicato Nacional. A expectativa é reunir cerca de 750 pessoas, entre delegados, observadores e participantes convidados.

O tema central é o Sindicato Nacional na luta pelo projeto de educação pública e de condições de trabalho. O Congresso prevê a formação de grupos mistos e plenárias para discussão dos seguintes temas: Movimento Docente e Conjuntura; Centralidade da Luta; Políticas SociaisPolítica Educacional, Gerais e Direitos e Organização dos Trabalhadores; Questões organizativas e Financeiras; Plano de LutasGeral Educação, Direitos e organização dos Trabalhadores, além de Plano de LutasSetores.

O 32º Congresso do Andes-SN tem como objetivo aprovar o Plano de Lutas do sindicato, conforme as discussões e decisões das assembleias gerais dos docentes frente a temas relacionados às reivindicações da categoria, além de definir posicionamentos políticos estratégicos.

Foram eleitos em assembleia da Adufs, no dia 5 de dezembro de 2012, os delegados Elson Moura, Jucelho Dantas, Edson do Espírito Santo, Maslowa Freitas, Gracinete Souza e Rosevaldo Ferreira. Emmanuel Oguri foi indicado como delegado pela diretoria da Adufs e os professores Paulo Riela, Balmukund Patel e Clédson Pondé ficaram como observadores, conforme a contagem de votos.

Leia Também