Iniciados os preparativos para a Marcha Nacional em Brasília

31/01/2013

Entidades que compõem o espaço de Unidade de Ação realizaram uma reunião, em Brasília, para preparar a jornada de lutas. Na ocasião, foi atualizado o manifesto e a plataforma que orientam as atividades programadas para o período, entretanto o material ainda pode sofrer alterações. Uma cartilha sobre o Acordo Coletivo Especial (ACE) também será editada. A marcha servirá para organizar a luta contra os ataques aos direitos dos trabalhadores.

As entidades presentes à reunião avaliaram que o melhor é alterar a data da marcha em Brasília para o dia 24 de abril. A mobilização baseia-se nas seguintes plataformas: Contra o ACE; Contra a Precarização do Trabalho; Defesa da Aposentadoria e da Previdência Pública; Apoio a Luta dos Trabalhadores do Campo; Defesa do Direito à Moradia Digna; Defesa dos Servidores Públicos; Aumento Geral dos Salários e Adoção Imediata da Convenção 158 da IOT.

Também são defendidas a Redução da Jornada de Trabalho sem Redução Salarial; em Defesa da Educação e da Saúde Pública; Respeito aos Povos Indígenas e Quilombolas; Contra as privatizações; Suspensão do Pagamento da Dívida Externa; Contra a Criminalização das Lutas e dos Movimentos Sociais; Contra o Novo Código Florestal e Contra Toda a Forma de Discriminação e Opressão.

Veja mais notícias no Informativo da CSP Conlutas.

Leia Também