Sindicato Nacional discutirá problemas das IFE com o MEC

21/01/2013

Em reunião com diretores do Andes-SN, no dia 15 deste mês, o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, reconheceu a necessidade de estabelecer uma agenda de reuniões com a entidade para tratar da pauta apresentada, incluindo questões referentes à carreira docente e condições de trabalho nas Instituições Federais de Ensino (IFE).

No encontro, os diretores do Andes-SN apontaram a necessidade de discutir a carreira docente, uma agenda para concursos públicos, avaliação institucional, política de pesquisa nas IFE, a relação com as agências reguladoras (Capes e CNPq), infraestrutura nos Campi, biossegurança, gestão democrática, assédio moral, eleição para reitor, entre outros.

Os representantes do MEC pediram que o Sindicato Nacional encaminhe documentos com as problemáticas a serem debatidas para agendamento da próxima reunião, que deve ocorrer nos próximos 15 dias. Foi solicitado ainda que o Andes-SN apresente contribuições sobre os temas que estão sendo regulamentados com a Lei 12.772/12, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos do Magistério Federal. Porém, na última semana de 2012, a presidente Dilma Rousseff sancionou o texto da Lei que consolida a desestruturação da carreira docente nas Instituições Federais de Ensino. O projeto, segundo o Andes-SN, foi aprovado de forma sumária tanto namara quanto no Senado, sob pressão do pedido de urgência apresentado pelo governo.

Veja mais notícias no site do Andes-SN.

Leia Também