Coordenação nacional reúne-se em fevereiro

21/01/2013

A Coordenação Nacional da CSP Conlutas irá se reunir no próximo mês, entre os dias 22 e 24, em São Paulo. O encontro foi deliberado pela Secretaria Executiva Nacional, em dezembro do ano passado. A Adufs será representada pelo diretor Emmanuel Freitas, na condição de observador.

A reunião do Espaço Unidade de Ação, que aconteceu em dezembro do ano passado, aprovou a realização de uma manifestação nacional em Brasília no dia 17 de abrildia do massacre de Eldorado de Carajás. O período preparatório à mar­cha de abril será marcado por seminários, palestras e debates, combinado com ações públicas de mobilização da popu­lação e com material que esclareça os trabalhadores sobre os efeitos do Acordo Coletivo Especial (ACE).  

As bandeiras de 17 de abril são: contra a precarização do trabalho; defesa da aposentadoria e da previdência pública: não ao fator previdenciário e anulação da reforma da previdência de 2003; contra o ACE: direitos não se negociam; aumento geral de salários; adoção imediata da convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT); redução da jornada de trabalho sem redução salarial; em defesa dos (as) servidores(as) públicos(as); em defesa da educação e saúde públicas; em defesa do direito à moradia digna, terra pra quem nela trabalha, reforma agrária , respeito aos quilombolas e povos indígenas; contra as privatizações: defesa do patrimônio e dos recursos naturais do Brasil; contra o novo código florestal, em defesa do meio ambiente; contra a criminalização da pobreza e dos movimentos sociais; contra toda forma de discriminação e opressão.

Veja mais notícias no site da CSPconlutas.

Leia Também