Centrais Sindicais e entidades de servidores aprovam construção de Encontro Nacional contra a PEC 32

21/06/2021

Ouvir a matéria:

As Centrais Sindicais e entidades do funcionalismo público, como o Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e fóruns estaduais e municipais de servidores, aprovaram a realização de um Encontro Nacional dos Servidores Públicos para organizar a luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32). A decisão foi definida em reunião das organizações na última quarta-feira (16).

 Foi formado ainda o Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais que se reunirá no próximo dia 24 (quinta-feira) para definir o processo de mobilização, para envolver servidores dos três poderes (executivo, legislativo e judiciário) desde os estados e municípios, e data da realização do encontro nacional.

O dirigente da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, Paulo Barela, participou da reunião e avaliou como positiva a decisão. "Foi definido que será articulada uma ampla mobilização pela base, envolvendo as três esferas dos serviços públicos, para construirmos um calendário de luta, bem como ações de pressão no parlamento", disse Barela (confira ao final do texto o vídeo com informe da reunião).

Leia mais no site da CSP-Conlutas.
 

Leia Também