11º Conad Extraordinário delibera sobre Congresso e demais eventos do ANDES-SN

07/04/2021

A segunda plenária temática do 11° Conad Extraordinário do ANDES-SN “Realização do Congresso do ANDES-SN”, teve início no último sábado (27) com o debate dos dois textos apresentados no Caderno do Conad. Faltando 20 minutos para o término, a plenária foi suspensa por solicitação das e dos participantes e retomada no último sábado (3).

Delegadas, delegados, observadoras e observadores discutiram a realização do Congresso do ANDES-SN, instância máxima deliberativa do Sindicato Nacional, diante das condições de extrema excepcionalidade provocada pela pandemia da Covid-19. Foi debatido também a realização de Conads e reuniões dos Setores das Instituições Federais de Ensino (Ifes) e Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees e Imes), bem como assembleias de base.
Desde o último Congresso (39º), ocorrido em fevereiro de 2020 em São Paulo, aconteceram quatro Conads extraordinários – 8º em julho, 9º em outubro, 10º em dezembro de 2020 e este 11º, entre março e abril de 2021. Todos os eventos foram realizados em formato online, via internet, devido às limitações impostas pela pandemia de Covid-19.

Leia na íntegra no site do Andes-SN.
 

Leia Também