Homologada a inscrição da chapa que concorrerá à diretoria da Adufs

06/03/2021

Na tarde deste sábado (6), a Comissão Eleitoral (CEC) homologou a inscrição da Chapa Adufs – Autônoma e Democrática, única inscrita no processo eleitoral para a definição da diretoria da seção sindical, biênio 2021-2023. A CEC ainda divulgou a nominata completa com os quinze componentes do grupo que, conforme o Edital de Convocação da Eleição, deve iniciar a campanha na próxima quarta-feira (10) e terminá-la no dia 23 de março.

Os candidatos para a Coordenação Geral são: Elson Moura Dias Junior (Dsau) e Gean Claudio de Souza Santana (Dtec). A professora Acácia Batista Dias (Dchf) ficou na suplência. Na Secretaria Geral estão João Diógenes Ferreira dos Santos (Dchf), Cleide Mércia S. S. Pereira (Dcbio) e Francisco José Bezerra Souto (Dcbio), que é suplente. A Secretaria de Finanças é composta por Reinalda Souza Oliveira (Dexa), Álvaro Santos Alves (Dfis) e José Carlos Barreto de Santana (Dexa), este último, suplente.

Constam no Conselho Fiscal os docentes Geraldo Ferreira de Lima (DLA), Wânia Silveira da Rocha (Dtec) e Sarah Patrícia de Oliveira Rios (Dtec). Os suplentes deste conselho são: Ana Karen de Oliveira Souza (Dsau), Jacqueline Nunes Araújo (Dedu) e Andreia Beatriz Silva dos Santos (Dsau). Conheça a nominata

Para o diretor da Adufs e membro da Comissão Eleitoral, Haroldo Benatti, apesar das limitações impostas pela Covid-19, o processo eleitoral continuará transcorrendo de forma organizada e tranquila.

A votação será entre 24 e 26 deste mês, por meio de um sistema de votação eletrônica. No último dia, a votação finda às 20h. O resultado da apuração sairá até o dia 27. A posse da nova diretoria ocorrerá após a divulgação dos resultados, em assembleia convocada especificamente para este fim. Estarão aptos a votar os docentes que se filiaram à Adufs até 22 de fevereiro deste ano.

Atualização cadastral
Conforme a solicitação da diretoria da Adufs, já divulgada, é importante que todos os docentes sindicalizados atualizem seus dados cadastrais. O processo é simples e rápido; basta preencher o formulário através do site da associação docente. O pedido responde à necessidade de adequar, para o formato eletrônico, a eleição, impossibilitada de ocorrer de forma presencial por conta da pandemia.

O suporte técnico às eleições será coordenado por uma empresa. Para garantir a votação, a empresa enviará um link ao e-mail do professor. É acessando este link que o docente será direcionado à votação.

Para mais informações sobre a eleição e todos os prazos, acesse o site da Adufs. 

Leia Também