Docentes filiados devem atualizar o cadastro sindical

02/03/2021

A diretoria da Adufs solicita que todos os docentes sindicalizados atualizem seus dados cadastrais. O processo é simples e rápido; basta preencher o formulário através do site da Adufs. O pedido responde à necessidade de adequar, para o formato eletrônico, a eleição que definirá a nova diretoria da Adufs (biênio 2021-2023), impossibilitada de ocorrer de forma presencial por conta da Covid-19.

O suporte técnico às eleições será coordenado por uma empresa. Para garantir a votação, a empresa enviará um link ao e-mail do professor. É acessando este link que o docente será direcionado à votação. Haroldo Benatti, diretor da Adufs e membro da Comissão Eleitoral, esclarece que a atualização do cadastro é necessária porque facilita e agiliza as eleições.

Conforme o edital, o registro da(s) chapa(s) deve ser feito na secretaria da Adufs até às 17h de 5 de março. A inscrição também poderá ser feita pelo e-mail da secretaria da associação, com envio do material assinado e escaneado. O endereço eletrônico para encaminhamento da documentação é [email protected]. No ato da inscrição, cada chapa deverá apresentar a nominata completa do grupo e um formulário por cada membro, contendo nome completo, matrícula, cargo ocupado na chapa, departamento no qual está lotado, mais a declaração de que não ocupa posto de confiança, datado e assinado pelo membro ao qual se refere o formulário.

As chapas farão campanha de 10 a 23 de março. A votação será entre 24 e 26 deste mês, por meio de um sistema de votação eletrônica. No último dia, a votação finda às 20h. O resultado da apuração sairá até o dia 27. A posse da nova diretoria ocorrerá após a divulgação dos resultados, em assembleia convocada especificamente para este fim. Estarão aptos a votar os docentes que se filiarem à Adufs até 22 de fevereiro deste ano. Podem candidatar-se a um dos cargos os professores que se filiaram à associação até o dia 20 de janeiro de 2021.

Leia o edital.
 

Leia Também