Manifestantes voltam às ruas para pedir “Fora, Bolsonaro”

23/02/2021

Em carreata, manifestantes ocuparam vias públicas de Feira de Santana, no domingo (21), contra o presidente Jair Bolsonaro. O protesto, que se sustenta na criminosa condução do governo no combate à Covid-19 no Brasil, responsável pela morte de mais de 246 mil pessoas, soma-se a outras pautas prioritárias também levadas às ruas, a exemplo da garantia da vacina gratuita para toda a população e a retomada do auxílio emergencial. Jucelho Dantas e Marilene Lopes estiveram presentes representando a diretoria da Adufs. Outros professores da Uefs também endossaram a mobilização.

O ato ainda contou com as presenças de membros de outras entidades, movimentos sociais e partidos políticos. A carreata concentrou-se em frente ao Terminal Central. Depois, seguiu pelos bairros Rua Nova, Jardim Cruzeiro e Sobradinho, Avenida Contorno, bairro Cidade Nova, Avenida Fraga Maia e bairro Mangabeira, onde houve as considerações finais por parte de alguns dos participantes que acompanharam a mobilização.

Durante as falas, os manifestantes criticaram a carência de um plano de imunização contra a Covid-19, as falhas envolvendo a disponibilização de vacinas para a população e os milhões de desempregos gerados pela política do governo. Além disso, alertaram para o cenário de desfinanciamento e desmonte imposto por Bolsonaro ao Sistema Único de Saúde (SUS), responsável por garantir a todo brasileiro acesso integral e gratuito a serviços de saúde. De um modo geral, em sua maioria, os moradores solidarizaram-se com o protesto a partir de suas residências ou estabelecimentos comerciais, quando o cortejo seguia seu percurso.

Leia mais.
 

Leia Também