Chapas podem se inscrever para concorrer à Eleição da Adufs a partir dessa segunda (22)

23/02/2021

Com o lançamento do Edital que convoca a eleição para a diretoria da Adufs (Gestão 2021-2023), os prazos começam a correr. Nessa segunda (22) mais uma importante etapa teve início: a inscrição de chapas que devem concorrer. O registro da(s) chapa(s) deve ser feito na secretaria da Adufs, a partir das 8h do dia 22 de fevereiro até às 17h de 5 de março. A votação será entre 24 e 26 do próximo mês por meio de um sistema de votação eletrônica, a ser definido pela Comissão Eleitoral, que é responsável por coordenar o processo.

Conforme o edital da eleição, no ato da inscrição cada chapa deverá apresentar a nominata completa do grupo e um formulário por cada membro, contendo nome completo, matrícula, cargo ocupado na chapa, departamento no qual está lotado, mais a declaração de que não ocupa posto de confiança, datado e assinado pelo membro ao qual se refere o formulário. A inscrição também poderá ser feita pelo email da secretaria da Adufs, com envio do material assinado e escaneado. O endereço eletrônico para encaminhamento da documentação é [email protected].

Ainda segundo o edital, as chapas farão campanha de 10 a 23 de março. A Comissão Eleitoral poderá convocar um debate virtual entre as chapas. A posse da nova diretoria ocorrerá após a divulgação dos resultados, em assembleia convocada especificamente para este fim. Estarão aptos a votar os docentes que se filiarem à Adufs até o dia 22 de fevereiro deste ano. Podem candidatar-se a um dos cargos os professores que se filiaram à Adufs até o dia 20 de janeiro de 2021.

Para votar é importante que os (as) docentes atualizem seu cadastro sindical. O formulário contém apenas algumas perguntas e pode ser respondido de forma rápida e fácil: Formulário de Atualização de Cadastro Sindical.
 

Leia Também