Diretoria da Adufs e representantes da Reitoria se reunirão virtualmente nesta quarta (17)

16/02/2021

Nesta quarta (17) a diretoria da Adufs se reunirá mais uma vez com membros da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) para discutir questões relativas aos direitos trabalhistas dos docentes como promoção, progressão, regime de Dedicação Exclusiva (DE) e adicional de insalubridade. O encontro será realizado no formato virtual às 14h30.

O último encontro realizado entre a Adufs e a Administração Central (link para reunião anterior) aconteceu em outubro do ano passado e reuniu representantes da diretoria, o Reitor Evandro do Nascimento, a vice- Reitora, Amali Mussi, além de diversos pró-Reitores. Na ocasião, além de direitos trabalhistas também foram discutidos o relatório produzido por membros das instâncias superiores para a retomada das atividades presenciais.

Mais uma vez, a pauta direitos trabalhistas volta à mesa tendo em vista que as demandas docentes são crescentes diante do desrespeito do Governo do Estado em fazer valer a lei e garantir, promoções, progressões e adicional de insalubridade dos professores. A assessoria jurídica da Adufs continua mobilizada no levantamento de processos para que sejam ajuizadas ações coletivas e/ou individuais com o objetivo de garantir o direito dos docentes.

Leia Também