Plenária define agenda de lutas em Feira de Santana; Adufs convoca a categoria para carreata e bicicleata neste domingo (31)

28/01/2021

Como resultado da unificação de agendas das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo à nível local e em conjunto com o Coletivo de Entidades, nesta quarta (27) foi realizada uma Plenária de Organização das Lutas Populares em Feira de Santana. Sob a palavra de ordem “Fora Bolsonaro” estiveram presentes representantes da APLB, Consulta Popular, CTB, CUT, Intersindical, PCdoB, PCO, PSB, PSOL, PT, PCB, Levante Popular da Juventude, Mandato Robinson Almeida, Mandato Silvio Dias, Mandato Zé Neto, MTD, Sindialimentação, Sintraf e Sinttel.

As organizações se reuniram em defesa de três bandeiras fundamentais para garantir a sobrevivência da população em meio à crise sanitária e econômica que o país enfrenta. São elas: 1. Defesa do SUS: Vacina já!; 2. Defesa do Auxílio Emergencial e dos Empregos; 3. Fora Bolsonaro: Impeachment já!

A diretoria da Adufs não pôde estar presente nesta Plenária, mas enfatizou a importância da mobilização coletiva para organização das lutas em Feira de Santana. Para o diretor Jucelho Dantas, a defesa pelas instituições públicas, pela classe trabalhadora e população em geral, torna necessária a união com múltiplas representações para ampliar a resistência contra os desmandos do governo Bolsonaro: “A Adufs entende que nesse momento de confronto com o nosso maior obstáculo que é o governo federal com sua péssima condução política na crise que enfrentamos, somos impulsionados a fazer essa unidade com todos que defendem as bandeiras listadas durante a Plenária. O que está sendo pleiteado valida a unidade da luta contra as ações governo, por isso, convidamos os nossos associados para, com toda segurança, participar dos atos que estão sendo referendados”, afirma.

Confira a agenda de lutas encaminhada pela Plenária para os próximos dias e, com segurança, participe dos atos:

29/01 – Denúncia à privatização do Banco do Brasil impulsionada pelo projeto do ministro da Economia, Paulo Guedes, que vem realizando uma série de ações para o desmonte do Banco através da eliminação de empregos e fechamento de agências.

31/01Carreata e Bicicleata “Fora Bolsonaro”. Com concentração às 08 horas, na Feira do Cidade Nova, o evento deve percorrer as ruas de Feira de Santana com encerramento na Feira do Tomba. Mais de 100 cidades em 30 países devem se unir em protestos neste domingo na campanha “STOP Bolsonaro”.

01/02 – Participação do Coletivo de Entidades na reunião de professores do município que reivindicam inclusão da categoria nos grupos prioritários de vacinação e em denúncia ao atraso dos salários na gestão Colbert Filho.

06/02 – Dia Nacional de Solidariedade e Defesa do Auxílio Emergencial que será organizado em Feira de Santana na reunião agendada para o próximo dia 02/02, às 18h, pelo ZOOM. 

Leia Também