Centrais sindicais organizam Calendário de Lutas em defesa da classe trabalhadora e pela vacina para todos e todas

18/01/2021

Contra o governo Bolsonaro/Mourão, em defesa da vacinação gratuita e pelo direito da classe trabalhadora, centrais sindicais de todo país aprovaram um calendário de lutas que terá início nesta segunda (18) com o reforço pela emergência de um plano de vacinação eficaz para os municípios, com vacinação gratuita e para todos. Além disso, para esta quinta (21) está sendo organizado um ato em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da Ford que serão demitidos (as) após anúncio de fechamento de suas unidades fabris em todo o país. Uma Jornada de Lutas terá início no dia 24 de janeiro com mobilizações em todo país.

Diante de um quadro de aumento significativo do desemprego intensificado com a pandemia, o anúncio do fechamento das fábricas da Ford em todo o país é mais um duro golpe para milhares de trabalhadores e trabalhadoras que serão penalizados (as) mesmo com a alta lucratividade que as fábricas sempre tiveram no Brasil.

Além disso, as centrais lutam contra o fechamento de mais agências do Banco do Brasil para impedir a manobra em curso pela privatização dos bancos púbicos brasileiros. Em um momento de evidente tentativa de maior destruição das instituições públicas por parte do governo federal, serão incorporadas ao calendário de lutas as manifestações dos funcionários públicos que têm início no dia 24 de janeiro e serão encerradas com um ato nacional no próximo dia 01 de fevereiro contra a Reforma Administrativa e em defesa da vacina gratuita para todos e todas.

Em meio às dificuldades impostas pela pandemia, a organização da luta, neste momento de grave crise, é fundamental para fortalecer as instituições contra os desmandos do governo Bolsonaro/Mourão, impondo dificuldades para a implementação de projetos que têm como objetivo enfraquecer ainda mais a classe trabalhadora.

Com informações da CSP- Conlutas.
 

Leia Também