Em 2021, mais que desejamos, exigimos: vacina, auxílio emergencial, quarentena geral e plano de obras públicas

05/01/2021

Estão na pauta de 2021 as mobilizações dos trabalhadores e povo pobre em defesa da vida, renda, direitos para poder sobreviver e a exigência de um plano emergencial de obras públicas para garantir melhores serviços públicos e empregos.

Também precisaremos fortalecer as lutas contra a violência à mulher que se agravou durante a pandemia; contra o racismo e a LGBTfobia; em defesa dos idosos, dos povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos e em defesa dos que lutam por moradia e terras.

É urgente que as direções das centrais sindicais e dos movimentos em geral se mantenham em prontidão e intensifiquem um processo de lutas cumprindo o papel de transformar o desespero que se abaterá sobre os trabalhadores e os mais pobres em mobilizações. Não podemos permitir que para que 3,4% das elites enriqueçam mais quase 50 milhões de pessoas estejam na linha da pobreza.

A CSP-Conlutas, que esteve comprometida com a ampla maioria das lutas que ocorreram no país neste ano de 2020, novamente impulsionará e apoiará as lutas dos trabalhadores em defesa dos direitos e da vida.

Leia na íntegra no site da CSP-Conlutas.
 

Leia Também