Empossada nova diretoria

11/12/2012

A nova Diretoria e Conselho Fiscal da Adufs para o biênio 2012-2014 tomou posse em assembleia extraordinária dos professores, no dia 5 de dezembro.

Durante a cerimônia, o professor Jucelho Dantas, coordenador da gestão anterior, relatou algumas conquistas da categoria durante o período em que esteve à frente da Adufs, agradeceu o apoio da base e dos funcionários da Adufs na execução dos trabalhos da entidade e deu espaço para que antigos e novos diretores pudessem se pronunciar.

 O professor Elson Moura Dias, atual coordenador, falou da importância da Adufs no contexto da luta de classes e reforçou a importância da entidade para garantir melhores condições de trabalho e uma universidade socialmente referenciada.

“Enquanto propostas imediatas, temos a luta por melhores salários, ampliação do quadro docente, revogação da 7176/97, 7% da RLI para as Ueba, melhores condições de trabalho e mais recursos para a pesquisa e extensão.   estamos compondo o grupo que está negociando com o governo a questão salarial”, disse.

Edson do Espírito Santo, secretário-geral da atual chapa, afirmou que “ao longo desses anos, a Adufs esteve presente nas principais decisões relacionadas ao magistério superior. No momento atual, a luta pela revogação da Lei 7176-97 é imprescindível para pensarmos que a autonomia universitária não está deslocada da necessidade de ampliação dos recursos orçamentários para a realização das atividades ligadas ao ensino, pesquisa e extensão, importante para o cumprimento da função social desta instituição em Feira de Santana e região”, disse, fazendo uma avaliação entre o período em que ingressou como aluno da Uefs, em 2001, e o momento atual.

Após a posse, os docentes foram até a sede da Adufs para o coquetel de comemoração da posse.

Veja fotos da assembleia e da posse da nova diretoria na Fan Page da Adufs.

Leia Também