Assembleia adia avaliação do indicativo de greve para abril

11/12/2012

Tendo em vista o início das negociações e o fato de que os calendários acadêmicos das quatro Ueba estão diferentes entre janeiro e março (duas em atividade em fevereiro e duas em férias), o Fórum das ADs e o XI Encontro dos Docentes indicaram às assembléias que o indicativo de greve fosse mantido para ser avaliado no início de abril de 2013. Os professores da Uefs acataram a proposta e também aprovaram um calendário de mobilização para 2013, durante assembleia realizada no dia 5 de dezembro. Fazem parte das ações a participação na Festa do Bonfim, campanha de mídia, vigília durante as reuniões técnicas com o governo, além da participação na Mudança do Garcia, que acontece durante o carnaval da capital baiana e, tradicionalmente, tem sido espaço para denúncias e protestos políticos.

 Na avaliação da diretoria da Adufs, a categoria deve se manter atenta aos próximos passos das negociações e participar das mobilizações de maneira que o governo não se sinta à vontade, por ser período de férias nas Ueba, para promover uma Mesa de Enrolação em vez de negociação efetiva.

 A primeira “reunião técnica” entre o Fórum das ADs e representantes do governo aconteceu no dia 3 de dezembro, quando foi discutida a necessidade de se estabelecer uma metodologia para a negociação salarial envolvendo a incorporação do restante da gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) e o reajuste de 28%. Ao final do encontro ficou acertado que na próxima reunião, a ser realizada em 18 de dezembro, ambas as partes apresentarão os dados e cálculos. O Fórum das ADs irá se reunir no dia 14 deste mês, às 9h, na Adufs, para preparar a apresentação da metodologia proposta.

 Durante a assembleia também foram aprovadas as contas de 2012 e indicados os delegados para o 32º Congresso do Andes-SN, que acontece entre os dias 4 e 9 de março de 2013, no Rio de Janeiro. Ainda no dia 5, em assembleia extraordinária, foram empossados os novos diretores da Adufs.

Leia Também