Feira de Santana terá segundo turno no próximo domingo (29) entre Colbert Martins (MDB) e Zé Neto (PT)

24/11/2020

No próximo domingo (29), será realizada mais uma etapa das eleições municipais nos locais com mais de 200 mil eleitores que chegaram ao segundo turno. Na Bahia, três cidades estão habilitadas para a votação em segundo turno, mas ele ocorrerá somente em Feira de Santana e Vitória da Conquista, já que, na capital Salvador, o atual vice-prefeito Bruno Reis (DEM) foi eleito para a prefeitura, já no primeiro turno, com mais de 60% dos votos válidos.

Em Feira de Santana, a disputa está entre os candidatos Zé Neto (PT), deputado federal que venceu o primeiro turno com 41,55% dos votos válidos, e Colbert Martins (MDB), atual prefeito que recebeu 38,18% dos votos. O total de abstenções neste ano foi por volta de 19%, o que equivale a mais de 76 mil votos. Já os nulos e brancos, somaram cerca de 11%, quase 35 mil votos.

Para a votação no segundo turno, as regras permanecem as mesmas. O horário de votação será das 07 às 17 horas, com horário preferencial reservado para eleitores com idade superior a 60 anos, das 07 às 10 horas. O uso de máscara é obrigatório e os eleitores devem levar caneta para preenchimento do caderno de votação. A manutenção do distanciamento mínimo entre eleitores e o uso de álcool gel são ainda mais importantes nesta etapa, já que os dados referentes à contaminação pelo novo coronavírus apontam para um crescimento substancial dos casos. Atualmente, Feira de Santana tem 992 casos ativos da doença, com 51 pacientes internados. O Hospital de Campanha está com 100% dos leitos ocupados.

Para o segundo turno das eleições municipais, respeite as medidas sanitárias de segurança e compareça às urnas para definir os rumos do seu município nos próximos quatro anos. Vote em candidatos/as que estejam alinhados com a pauta em defesa dos/as trabalhadores/as, das minorias, das instituições públicas e da preservação dos valores democráticos.
 

Leia Também