Duas chapas vão concorrer às eleições para a Diretoria do Andes-SN que acontecerão em novembro

14/10/2020

A 9º edição do Conad Extraordinário definiu que as eleições do Andes para a gestão (2020-2022) serão realizadas na primeira semana de novembro e no formato telepresencial. As datas de votação foram definidas pelo Comitê Eleitoral Central (CEC) do Andes-SN para os dias 03 a 06 de novembro, antes das eleições municipais. Isso porque, integrantes das duas chapas participam diretamente do pleito municipal.

Pelo novo calendário aprovado, as chapas retomaram as atividades de campanha no 01 de outubro e seguem até 02 de novembro. Duas chapas estão concorrendo. A Chapa 01 - denominada Unidade para Lutar: Em defesa da educação pública e das liberdades democráticas, que é composta pelas professoras Rivânia Moura (UERN) e Maria Regina Ávila (UFSC), candidatas aos cargos de presidente e secretária-geral respectivamente, e Amauri Fragoso Junior (UFCG), para o cargo de 1º tesoureiro.

E a Chapa 02 denominada Renova ANDES, que é composta pela professora Celi Taffarel (UFBA), para o cargo de presidente, e os professores Luis Antônio Pasquetti (UNB) e Paulo Opuska (UFPR), para os cargos de secretário-geral e 1º tesoureiro, respectivamente. Confira as nominatas das duas chapas com todos os seus integrantes.

A campanha será toda realizada no formato virtual, haverá debates entre as chapas e os sindicalizados terão acesso irrestrito aos materiais de campanha das duas chapas através dos meios de comunicação das seções sindicais e do Andes-SN.

A maioria dos delegados escolheu o modelo telepresencial como o mais adequado e seguro para a votação. Segundo informações do Andes-SN, funciona da seguinte forma: “o sindicalizado se apresenta, via câmera, em uma sala eleitoral virtual com um documento de identidade e recebe, então, um link com limite de tempo para acesso e registro do voto. As salas virtuais contarão com a presença de fiscais de ambas as chapas”.

Uma empresa especializada será contratada para a realização das eleições e outra de auditoria para acompanhar o processo.
 

Leia Também