Plínio de Arruda Sampaio Júnior é o convidado da Live da próxima quinta-feira (13)

10/08/2020

A diretoria da Adufs traz para participar da Live da próxima quinta-feira (13) Plínio de Arruda Sampaio Júnior, professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/Unicamp). O tema da atividade, a ser realizada às 18h, é: Capitalismo e Pandemia. Gustavo Leão, professor da Uefs, participará como intérprete de Libras.

Plínio de Arruda Sampaio Júnior é doutor em Economia Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas. Possui pesquisas na área de história econômica do Brasil e teoria do desenvolvimento e dedica-se ao estudo do impacto da globalização capitalista sobre a economia brasileira. Membro do conselho editorial de diversas revistas acadêmicas, possui dezenas de artigos, publicados no Brasil e no exterior.

Na última quinta-feira (6), a diretoria da Adufs promoveu uma Live sobre "Feira de Santana: Portal Geocovid-19 e situação da população diante da pandemia". Abordaram o assunto Francisca Lúcia da Silva Oliveira, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana, e Angelo Loula, professor da Uefs e colaborador do Portal Geocovid-19. O Portal combina recursos de geotecnologias com inteligência artificial para monitorar e prever a evolução do Covid-19 em território brasileiro. 

Leia Também