Diretoria da Adufs marca presença na Jornada Virtual da Uefs

04/08/2020

Empenhada em contribuir com a troca de conhecimento e de informações entre a comunidade interna e externa, nas mais diversas áreas, a diretoria da Adufs participou da Jornada Virtual da Uefs. O evento ocorreu entre os dias 27 de julho e 1º de agosto, com o tema “Trilhas para a pluriversidade”. Foram realizadas diversas atividades, como oficinas, minicursos e mesas-redondas.

O professor Jucelho Dantas, diretor da Adufs, esteve presente à mesa de abertura do evento, ocorrida no dia 27 de julho. Em sua fala, o docente ressaltou a inclusão social promovida pela Uefs através da política de cotas, o que “contribui com a presença da população excluída no ambiente universitário”, e disse que a “Adufs possui um histórico de luta em defesa da educação pública e acessível a todos e todas”. No dia 29 do último mês, Dantas voltou a marcar presença na atividade. Desta vez, como mediador do debate cujo tema foi “Invisíveis maiorias; iniquidade e justiça”.

Outros diretores também compuseram a Jornada Virtual, quer sejam como palestrantes, quer sejam como ouvintes, mediadores ou proponentes de temas, a exemplo do professor Emmanuel Oguri, André Uzêda, Tainã Mamede e Eurelino Coelho. Uzêda esteve presente à mesa-redonda da última sexta-feira (31), que discutiu “Impactos do teletrabalho nas atividades docentes e na saúde de professores e professoras. Como monitorar e intervir?”. O servidor público criticou o ensino remoto, proposto pela Administração Superior da Uefs, e voltou a defender a educação presencial.

A Jornada Virtual da Uefs reuniu grandes estudiosos de variados temas, como Virgínia Fontes e Albino Rubim.

Leia Também