Fórum em Defesa dos Serviços Públicos aprova participação na Lavagem do Bonfim

23/12/2019

O Fórum Baiano em Defesa dos Serviços Públicos, formado por membros de entidades do funcionalismo público baiano, das esferas municipal, estadual e federal, reuniu-se mais uma vez, para discutir ações de combate aos ataques dos governos. Os presentes reafirmaram a importância do fortalecimento do Fórum Baiano, instituído no dia 3 de dezembro. O encontro ocorreu na última terça-feira (17), na sede do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), em Salvador. O diretor da Adufs, Jucelho Dantas, participou das discussões.

Os presentes à reunião aprovaram a participação do Fórum Baiano na Lavagem do Bonfim, a ser realizada no dia 16 de janeiro de 2020. A proposta dos servidores é apresentar a entidade à sociedade baiana. No cortejo será exibida, além da pauta do conjunta dos servidores, as demandas de cada uma das categorias que o compõe.

O Fórum Baiano em Defesa dos Serviços Públicos deve ser lançado em fevereiro de 2020. A entidade tem como pauta as bandeiras de lutas do funcionalismo público federal, estadual e municipal: a defesa dos serviços públicos; contra as privatizações e o desmonte dos serviços públicos; pela revogação da EC 95, da reforma Trabalhista e da Lei de Terceirização; em defensa das liberdades democráticas e da livre manifestação e organização dos trabalhadores; política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; dentre outras. O Fórum fará nova reunião no dia 6 de janeiro do próximo ano, no Sindifisco.

“Uma das preocupações deste Fórum é defender os serviços públicos e seus servidores dos ataques dos governos, que vêm tentando privatizar e desvalorizar seu funcionamento”, disse Jucelho Dantas. 

Leia Também